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Vantagens do Comércio Eletrónico para as empresas

O comércio eletrónico tem evoluído ao longo da última década e as vantagens percecionadas pelas empresas são diversas, existindo novos progressos ao nível de dispositivos e comportamentos de aquisição de produtos online.

A comercialização dos produtos e serviços em websites pensados e customizados para o comércio eletrónico, passam sobretudo ao nível de processos internos das empresas, a legislação europeia que tem evoluído ao longo dos anos, questões fiscais com destaque para os produtos que são exportados, política de devoluções e todo o processo logístico.

Designers, Programadores, Gestores de Marketing, Agências de Comunicação, Agências de Social Media desenvolvem esforços no sentido de melhorar as funcionalidades e procedimentos, que possam proporcionar usabilidade e apelo à compra continuada por parte do consumidor, que altera o seu comportamento online em função dos dispositivos utilizados, necessidades específicas ao nível de produtos ou serviços, redes sociais, comentários gerados e fundamentalmente as experiências de amigos, entre outros fatores.

Para as empresas, as principais vantagens são:

  • Disponibilidade de horário, lojas disponíveis para aquisição de produtos e serviços 24 horas por dia;
  • Redução de custos comerciais, face à redução na contratação de comerciais;
  • Incremento de margens de negócio, pela redução de custos no canal de distribuição;
  • Redução de custos para as empresas, na implementação de uma solução online de comércio electrónico, comparativamente a uma loja física ( espaço, vitrines, segurança, saneamento, recursos humanos, autorizações legais, entre outros).
  • Melhores prazos de entrega;
  • Incremento da rotação de produto, através da redução de stocks;
  • Acesso a novos mercados via estratégia de comércio eletrónico, lógica local vs lógica global;
  • Menor esforço financeiro;
  • Efeito de tesouraria com melhorias de cashflow;
  • O comércio eletrónico vai permitir também uma melhoria significativa da informação recolhida sobre os clientes, como por exemplo comportamento e customização da página em função dos seus interesses (formas de pagamento dos clientes, produtos visitados, ;
  • Incremento das vantagens competitivas para as Pequenas e Médias Empresas;
  • Conhecimento dos clientes, em termos de hábitos de consumo, regularidade, preferências, compras periódicas ou esporádicas, etc;
  • A informação dos clientes, permite a antecipação das tendências de mercado, através da disponibilidade de relatórios periódicos sobre os produtos visualizados ( páginas visualizadas, visitas ao site de internet, áreas mais ou menos navegadas, categorias de produtos, etc.).
  • Celeridade de implementação de ações de marketing, através de descontos adicionais em determinado espaço temporal, produtos específicos, categoria de produtos, promoções cruzadas, etc.

O design e as funcionalidades apresentadas ao consumidor/utilizador da internet são peças fundamentais que podem levar á compra de produtos e serviços na Aldeia Global. O WeCodeForYou apresenta soluções na área de comércio eletrónico com claros benefícios para as empresas, consulte o tour disponível no site.

Recentemente foram publicados os resultados do inquérito realizado pela ACEPI, alusivo ás lojas online que apresentaram crescimento de vendas.

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